e-sports

Energia da torcida é grande destaque do primeiro dia de Major Rio

Força das arquibancadas impressionou jogadores e apresentadores

Torcida deu show nas arquibancadas do Riocentro
Torcida deu show nas arquibancadas do Riocentro |  Foto: Divulgação/ESL
 

Muitas expectativas foram criadas sobre as 24 equipes participantes do Major Rio, o primeiro campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive realizado em solo brasileiro. No entanto, no primeiro dia de disputa, o que mais chamou atenção não estava no palco central dos gamers.

Foi das arquibancadas que vieram as imagens mais impressionantes da segunda-feira (31). Torcendo, apoiando, vaiando os adversários dos brasileiros e interagindo com apresentadores e repórteres, os fãs de e-sports roubaram a cena - sobretudo em um dia de resultados ruins para o Brasil.

Apesar das derrotas de FURIA, 00Nation e Imperial, as equipes brasileiras foram ovacionadas pela torcida. Sobrou apoio até para os hermanos da 9z ao enfrentarem times da Europa. 

Vencer ou vencer

Apesar da festa, os três times brasileiros não começaram bem na disputa da Challengers Stage - a primeira fase do Mundial. Em formato suíço, onde vencedores se enfrentam, assim como derrotados, quem somar três triunfos está classificado - e quem perder três está fora da competição.

Após perderem na primeira rodada, FURIA e 00Nation se enfrentaram. Melhor para KSCERATO e companhia, que venceram por 16 a 6 no mapa Mirage e respirou com um 1-1 - ao mesmo tempo que colocou a equipe de TACO e coldzera em um perigoso 0-2. 

Quem também ficou no limite com um 0-2 foi a Imperial. A "The Last Dance" perdeu dos argentinos da 9z por 16 a 11, também no mapa Mirage. Desta forma, 00Nation e Imperial não podem mais perder e precisam vencer três partidas em sequência para seguirem vivos na disputa. É vencer ou vencer.

Todas as equipes voltam ao palco nesta terça-feira (1º). Às 13h30, a 00Nation enfrenta o IHC, da Mongólia. Já a Imperial, às 17h, tem um duro desafio frente aos americanos da Cloud9. Se perderem, as brasileiras estão fora.

Já a FURIA busca a sua segunda vitória para não passar aperto. Eles são a primeira equipe a atuar nesta terça, às 12h15, contra os dinamarqueses da OG. Se vencer, chega a um confortável 2-1 e precisará de apenas mais um triunfo para avançar à Legends Stage.

< Rapper Takeoff morre baleado na cabeça em Houston Associação de supermercados já alerta para desabastecimento <